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Renault é eleita a montadora com “Melhor Pós-Venda” no prêmio Carro do Ano 2021

A premiação é realizada pela revista Autoesporte todos os anos. Saiba mais sobre o Carro do Ano 2021 conquistado pela Renault acompanhando este post!

O que é o prêmio de “Melhor Pós-Venda”? 
Trata-se de um título concedido às empresas que apresentam o melhor relacionamento pós-vendas. É organizado pela revista do ramo automobilístico Autoesporte em parceria com o Reclame Aqui, a qual se constitui como uma plataforma que conta com mais de 19 milhões de consumidores cadastrados. Portanto, o reconhecimento do atendimento das marcas é feito pelos próprios clientes. 
Carro do Ano 2021 se concretiza como a 54ª edição do evento e trouxe como novidade, neste ano, justamente o prêmio de “Melhor Pós-Venda”. 
 
Como é organizada a avaliação? 
Primeiramente, o Carro do Ano 2021 estabelece uma pesquisa qualitativa com o intuito de averiguar, junto aos clientes, quesitos relacionados à experiência após a aquisição do carro. Logo, também foi organizada uma fórmula para realizar o cálculo de quais são as montadoras mais bem avaliadas pelos usuários do Reclame Aqui. 
A equipe do Carro do Ano 2021 considera os seguintes critérios para atribuir o prêmio “Melhor Pós-Venda”: 
 
▪ Reputação da empresa no site Reclame Aqui nos últimos 12 meses; 
▪Taxa de resposta das montadoras com o objetivo de resolver os problemas apresentados pelos clientes; 
▪ Índice de resolução das reclamações; 
▪ Nota final dos consumidores perante o atendimento da fabricante; 
▪ Probabilidade de o(a) cliente voltar a adquirir um modelo da mesma montadora. 
 
Nesse sentido, a Renault foi a montadora vencedora do prêmio “Melhor Pós-Venda” na última edição do Carro do Ano 2021
 
O trabalho de pós-vendas da Renault 
De acordo com Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, “esta conquista é resultado de uma série de ações que implementamos para tornar a vida do cliente mais fácil e trazer mais confiança para o consumidor, comprovando que estamos seguindo com consistência no caminho certo, onde o cliente encontra na nossa Rede de Concessionários um serviço de qualidade por um preço justo”. 
Só para ilustrar, a Renault se empenhou na elaboração de uma série de estratégias para garantir a segurança de seus clientes em meio à pandemia. A fim de evitar o contato entre a equipe e os consumidores, facilitou o agendamento on-line de serviços e outros tipos de atendimento. Ademais, iniciou a campanha “Se é Renault, pode confiar” para promover a disseminação de processos para atendimentos seguros de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).  
Inclusive, foram distribuídos frascos de álcool em gel e doados alimentos para entidades em situação de vulnerabilidade. Ou seja, além da preocupação com colaboradores e clientes, ações solidárias fazem parte da trajetória da Renault
Ao mesmo tempo, em 2020 foi criada a Revisão Preço Fechado. Com o programa, os consumidores têm acesso total e transparente do valor que precisam pagar pelas revisões. 
Também foi incentivada a Oficina de Ofertas para colocar ao alcance das pessoas preços competitivos de serviços de manutenção e peças genuínas. 
Porém, o pilar mais importante do relacionamento pós-vendas da Renault é o programa Confiança Vem de Fábrica. A sua missão é realizar o melhor atendimento para os motoristas, independentemente de onde eles queiram realizar seus serviços. 
 
Agora que já sabe que a Renault é merecedora do selo “Melhor Pós-Vendas” promovido pelo Carro do Ano 2021, não deixe de conquistar o seu 0 km na BR France
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