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22 de fevereiro, 2021
Além da economia de tempo e dinheiro, o e-commerce automotivo proporciona mais segurança em relação ao coronavírus. Saiba mais sobre essa modalidade!
O crescimento das lojas virtuais
Inegavelmente, a pandemia fez com que as empresas, principalmente aquelas que não são enquadradas como comércio essencial, procurassem alternativas para sobreviver às instabilidades do momento. O e-commerce viabiliza a continuidade das vendas de produtos e serviços, assim como resguarda a saúde de consumidores e colaboradores.
De acordo com a pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro, essa modalidade de compra alcançou participação de 8,48% do total de sites na Internet brasileira em 2020.
Nesse sentido, o setor de venda de automóveis também investiu na ideia acelerando o crescimento do e-commerce automotivo. Ainda em 2014, 93% dos motoristas iniciavam o processo de negociação de seus modelos de forma remota. Já em 2017, as peças e os acessórios automotivos ganharam espaço no varejo on-line. Com a crise sanitária provocada pelo coronavírus, todas as etapas de compra e venda de automóveis passaram a contar com a opção de serem feitas sem sair de casa.
Mais oportunidades de fechar um bom negócio
Sem dúvida, o e-commerce automotivo proporciona aos consumidores a oportunidade de realizar pesquisas e encontrar dados mais detalhados e de fácil acesso sobre os modelos. Afinal, os sites das montadoras e das concessionárias disponibilizam uma série de informações que, muitas vezes, podem passar despercebidas durante uma visita ao showroom das mesmas.
Por exemplo, algumas lojas virtuais informam o histórico completo do carro, assim como explicações técnicas simples e complexas.
Logo, o(a) motorista possui excelentes condições para fechar um bom negócio.
Uso de filtros para busca assertiva
Ao mesmo tempo, os clientes podem selecionar acessórios, equipamentos, cores e modelos ao iniciar uma pesquisa. Dessa maneira, conseguem encontrar mais rapidamente os carros ideais para seus perfis.
Tal praticidade do e-commerce automotivo facilita a comparação entre diversos modelos, assim como entrega economia de tempo e dinheiro. Afinal, não há necessidade de visitar diversas lojas para estabelecer comparativos.
Processo de compra via e-commerce automotivo
Como mencionado acima, atualmente há muitas empresas que facilitam todas as etapas da negociação para que o(a) cliente não tenha que sair de casa para adquirir um veículo.
Inclusive, ao escolher o modelo, é possível indicar se a compra será feita à vista ou financiada. Assim, a equipe da concessionária pode organizar todos os papéis e agilizar o processo.
Todavia, é possível tirar dúvidas sobre os carros e as formas de pagamento conversando diretamente com um(a) consultor(a). Na BR France, por exemplo, há um WhatsApp disponível com o intuito de auxiliar os compradores e aliviar suas inseguranças.
Sigilo de dados e segurança do pagamento
Antes de mais nada, os motoristas devem procurar apenas empresas renomadas antes de começar um processo de compra via e-commerce automotivo. Por isso, o mais recomendado é procurar por concessionárias oficiais da montadora. Além de promoverem a higienização correta dos veículos, elas possuem um sistema de segurança em suas plataformas a fim de garantir o sigilo dos dados pessoais e de pagamento dos clientes.
Confie na praticidade do e-commerce automotivo da BR France. Fale com um de nossos consultores para tirar dúvidas e participe do nosso Feirão On-line.
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